QUANDO O ROUBO É UMA CULTURA FAMILIAR: Irmã de Júlio Bessa pode burlar 35 milhões de kwanzas
A primeira Secretária do MPLA no Município de Belas, Marcela Bessa, irmã de Júlio Bessa, é acusada de aproveitar o acto político do MPLA a ter o lugar este sábado, 09 para uma subfacturação de até 35 milhões e mais outras contribuições que estão sendo exigidas nos comités distritais.
Por Isidro Kangandjo
“A primeira do Belas está receber os dinheiros que a província de Luanda deu”. A fonte conta que o Comité Provincial do Partido MPLA, disponibilizou, para o município de Belas, 53 milhões de kwanzas destinados apenas para os transportes, nesta altura, os militantes estão preocupados com atitude da sua líder que quer receber os dinheiros dos distritos justificando o aluguer de transportes.
“se há verbas vindo do CPP do MPLA por que razão quer tirar mais dinheiro para justificar os táxi? Os comités dos distritos estão tristes alegando que não poderão mobilizar os seus militantes por falta de transparência”, contou a fonte anónima daquele partido.
COMO FUNCIONA O ESQUEMA?
De acordo com um documento que tivemos acesso e assinado ontem, 05, pelo Departamento de Administração e Finanças do Comité Municipal de Belas, liderado por Aguinaldo Patrice Mateus Laureano, o Comité Provincial do Partido Disponibilizou 53 milhões de kwanzas para alugar os meios de transporte e, o Comité Municipal de Belas, apresentou uma despesa de apenas 18 milhões de kwanzas.
De acordo com a fonte, o partido local não consegue justificar o destino dos 35 milhões de kwanzas e nem os valores das contribuições que foram exigidos. A fonte alega não conhecer o valor real que foi recolhido até ao momento, porém reconhece a resistência dos distritos.