Mais de 650 líderes juvenis discutem sobre a participação nas Eleições Gerais no palácio da Justiça
Conselho Nacional de Juventude realizou hoje o encontro metodológico alargado sobre a participação das organizações juvenis da sociedade civil nas eleições gerais de 24 de Agosto, que contou com mais de 650 líderes juvenis/delegados vindo de todo país.
Por redação do Factos Diários
Isaías Kalunga, Presidente do Conselho Nacional de Juventude, fez abertura do acto, onde começou por falar do papel preponderante que a juventude tem de conduzir a Pátria. O momento, serviu, também, para apelar aos mais de 650 líderes juvenis a fazerem levarem a mensagem sobre a campanha cívica eleitoral aos seus liderados e não só.
“O objectivo passa por fazer das eleições um momento de festa e não de mágoas. Os líderes têm a missão de trabalhar antes, durante e depois das eleições”, disse Isaías Kalunga.
“Temos menos de 60 dias para as eleições, vamos trabalhar afincadamente na sensibilização e na educação cívica eleitoral”.
Dr. Lucas Kilundo, Porta-voz da CNE falou da organização do processo eleitoral e de como a instituição está a lidar com o processo. “A primeira fase está concluídas, já estamos com mais de sete mil jovens nas ruas a trabalharem no processo de educação cívica eleitoral, tudo para garantir que as eleições correram da melhor forma possíveis”, alertou.
Lucas Kilundo, informa que todos os passos dados pela CNE são e serão postos no portal que é de domínio público.
O processo da campanha civica eleitoral é um trabalho de todos.
“Nós, estamos a trabalhar com a juventude nos mais variados níveis, tudo para que a juventude seja parte da festa da democracia”, disse Fernando João, Secretário de Estado da Juventude.
O encontro contou com a presença de mais de 650 líderes juvenis vindo de todo país, sua excelência Dr. Lucas Kilundo, porta-voz da CNE e do Dr. Fernando João Secretário de Estado da Juventude.