CASO BPC: empresário Pinto Conto e banqueiro Paixão Júnior podem assumir desfalque da região sul

0

O empresário Pinto Conto e o seu sócio Paixão Júnior, o último, antigo PCA do Banco de Poupança e Crédito-BPC, são acusados de ter usado o fundo Público daquela banca pública para construção de projectos milionários para justificar o roubo impiedoso. Quando será a vez da região sul?


Por redação do Factos Diários

Empresário Pinto Conto, natural de Porto Ambuím, província do Kwanza Sul, é apontado de ser o tubarão que fez a maior parte das obras do BPC no Sul de Angola e muitos destes projectos não foram concluídos e outros foram mal feitos como é o caso do projecto BPC que ficava logo a entrada da açucareira.

Informações avançada por um elemento do Banco Central do BPC, informou que os valores do BPC que foram distribuídos em forma de crédito sem garantias que desapareceram nos anos 2012-2014, terá beneficiado muitos empresários das províncias de Malanje e Kwanza Sul.

A entrada de Pinto Conto na construção de obras ligadas ao BPC, precisou do acordo com o banqueiro e antigo PCA Paixão Júnior que até hoje é apontado como sócios.

Dinheiro demasiado e sem projecto, conta a fonte, a filha do empresário Pinto Conto, realizou uma festa de mais de 1 milhão de dólares em Portugal.

A fonte, alega que depois da operação Garoupa que despoletou o esquema da peixeira Milionária Mimi, pode se aguardar, também, o despoletamento do esquema financeiro na região Sul a começar no Kwanza Sul.

PRIMEIRA PARTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »