ANGOLA: Sem aviso prévio MINTTICS ordena DSTV encerramento da FÉ TV da Igreja Universal

0

A Direcção Nacional de Informação e Comunicação Institucional do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, é acusado de ter ordenado a DSTV no 10 de Junho, a suspensão imediata das emissões da programação de evangelização (FÉTv) ligada a Igreja Universal do Reino de Deus, transmitidas pelas plataformas MULTICHOICE e TV CABO.


Por Afonso Eduardo

O encerramento desta Televisão poderá impedir muitos membros desta igreja alimentarem-se da palavra de Deus e, um outro problema tem que ver com o encerramento de mais de 50 posto de trabalho. A partir de agora, a família deste número de desempregados poderão sentir as consequências do desemprego que Angola atingiu a sua escala.

PRESIDENTE DO CONSELHO DE DIRECÇÃO E O LÍDER ESPIRITUAL E PRESBÍTERO GERAL FALAM DE PERSEGUIÇÃO DOS DISSIDENTES

Em reacção da decisão do MINTTICS, o Presidente do Conselho de Direcção, Bispo António Miguel Ferraz e o Líder Espiritual e Presbítero Geral, Bispo Alberto Segunda, responsáveis pela Igreja Universal do Reino de Deus, Associação Religiosa reconhecida pelo Decreto Executivo no 31-B/92, de 17 de Julho, registada na Conservatória dos Registos Centrais, Assento no 26, sita na Avenida Nicolau Gomes Spencer no 159, bairro Maculusso, contribuinte fiscal no 5000391417, fez saber que a IURD, é uma pessoa colectiva de direito privado, regida por estatuto próprio e demais legislação avulsa, que determina a sua organização e funcionamento.

“A rebelião sem precedente que se instalou na IURD desde de 2019, tem afligindo os milhares de fiéis de Cabinda ao Cunene e do Mar ao Leste, sendo esse mais um golpe desumano e brutal contra as centenas de missionários, milhares de obreiros, jovens e simpatizantes da igreja por toda Angola”, lamentaram.

Desde ontem, os programas da Igreja Universal do Reino de Deus foram suspensos, sem nenhuma prévia notificação, privando desta forma milhares de lares da programação da Igreja, além de total falta de fundamentação para o referido acto. A Igreja Universal do Reino de Deus, promete continuar buscando a restituição da legalidade a fim de permanecer levando a palavra do evangelho para os sofridos e excluídos da sociedade.

IURD SUSPEITA DE UMA MÃO VISÍVEL NA DECISÃO DO ENCERRAMENTO DA FÉ TV

A Igreja não tem dúvidas de que se trata de uma orientação dos dissidentes para que não se divulgue nada sobre a Igreja Universal nas redes sociais e TVs.

“Não vejo um acompanhamento sério do INAR, por isso, esta instituição deve ser imparcial na resolução dos problemas da Igreja ou das igrejas em conflito”, Bispo Ntoni-A-Nzinga que sugere que “o INAR deve ser o mediador e não alguém que dita regras sob pena de cairmos na parcialidade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »