CASA-CE: Hélder Chiuto assume Luanda e António Hebo no Kwanza-Norte
O Presidente da Convergência Ampla de Salvação de Angola, Coligação Eleitoral-CASA-CE, Manuel Fernandes, efectuou no dia 10 de Junho movimentações políticas, com objectivo de proporcionar a mais acérrima disputa político-eleitoral e equilibrar ao máximo os resultados eleitorais em todos os círculos provinciais, nas eleições gerais do dia 24 de agosto do ano em curso.
Por redação do Factos Diários
Para a província de Luanda, foi exonerado António Hebo e, no seu lugar, indicaram o jurista e activista social, Hélder Chihuto, também conhecido por Embaixador do Povo, como cabeça de lista da CASA-CE.
Para o Colégio Presidencial da CASA-CE Hélder Chihuto reúne perfil para contrapor no campo da peleja política e eleitoral os seus homólogos do MPLA e da UNITA, os dois maiores concorrentes na capital angolana.
Já o político António Francisco Hebo, vai agora para o Cuanza Norte, sob proposta do Colégio Presidencial, como candidato à cabeça de lista da CASA-CE, nas terras de Ngola Kiluanji Kia Samba, por sinal sua terra natal, onde a Coligação foi a segunda força política mais votada em 2012 e 2017.
Satisfeitos com as indicações, Hélder Chihuto, em Luanda e António Francisco Hebo no Cuanza Norte, garantem protagonizar resultados positivos para Coligação, nos respectivos círculos eleitorais, que passam pela conquista de assentos no parlamento angolano.