“Presidente da República não tem necessidade de proferir ataques baixos, nem mandar recados, constantemente”, lamenta a UNITA
De acordo com uma nota enviada à redação virtual do Factos Diários, o Secretariado Nacional da Comunicação e Marketing da UNITA, disse Presidente da República não tem necessidade de proferir ataques baixos, nem mandar recados, constantemente.
Por redação do Factos Diários
NOTA DE IMPRENSA
O Secretariado Nacional da Comunicação e Marketing, acompanhou, com interesse, a entrevista colectiva do Presidente da República, concedida no dia 9 de Junho do corrente, aos órgãos de comunicação social, públicos e privados, seleccionados a dedo, como se tornou sua marca. Essa entrevista causou legítimas preocupações em muitos cidadãos.
O Presidente da República não tem necessidade de proferir ataques baixos, nem mandar recados, constantemente, pois tal postura não dignifica a sua figura que todos desejamos assumida com elevação e como símbolo de unidade de todos os angolanos.
Este Secretariado esclarece que as propostas feitas, pela Direcção da UNITA, procuraram e sempre procurarão a negociação de uma transição estável e pacífica, em virtude das preocupações manifestadas, por vários sectores, a nível nacional e internacional.
O GURN (Governo de Unidade e Reconciliação Nacional) acabou em 2008. Sublinhamos que a UNITA quis sair do mesmo antes do seu fim. É uma experiência a não repetir porquanto, a concepção do seu programa foi exclusiva do Partido no Poder.
Como é consabido a UNITA é proponente do Governo Inclusivo e Participativo que constitui uma das suas principais bandeiras eleitorais.
O Secretariado Nacional da Comunicação e Marketing da UNITA, tem a convicção de que, os Patriotas Angolanos vão protagonizar a alternância, nas eleições de 24 de Agosto próximo, para implantar-se, em Angola, uma cultura de diálogo sincero e abrangente que tenha os interesses nacionais acima dos de grupo.
Luanda, 10 de Junho de 2022. O Secretariado Nacional da Comunicação e Marketing