SÁBADO DE MASSAS: MPLA para o Moxico, UNITA em Cabinda e APN no Uíge
Três forças políticas entre as quais MPLA, UNITA e APN vão amanhã, sábado, 11, animar a política nacional com actos políticos de massas no âmbito das pré-campanhas face as eleições gerais previstas para o dia 24 de agosto do ano em curso.
Por Isidro Kangandjo
O partido maioritário, MPLA, depois de medir forças no norte de Angola, Zaire, no dia 04 de Junho, João Lourenço, na qualidade do líder dos Camaradas, vai amanhã, 11, dirigir o acto de massas na cidade do Luena, província do Moxico.
O maior partido na oposição desde 1992, o seu presidente, Adalberto Costa Júnior juntamente com o coordenador do projecto Político PRA-JÁ Servir Angola, Abel Chivukuvuku, vá dirigir amanhã o acto de massas na província mais a norte de Angola, Cabinda onde poderá solicitar naquela população o voto de confiança ao seu partido UNITA.
Raul Tati, deputado pela UNITA no círculo provincial de Cabinda, acusa o governo local de boicotar o acto político por orientar os professores realizar actividade obrigatória ligado ao ano lectivo e considera que se trata de intolerância política.
Aliança Patriótica Nacional-APN, de Quintino Moreira, trabalha na província do Uíge desde quinta-feira para um acto político de massa que vai acontecer no coração do Bago-Vermelho. Para Aliança Patriótica Nacional, esta actividade, visa caçar o voto de forma antecipada e medir o potencial do seu partido nas ruas.