Governador do Moxico nomeia três novos Directores provinciais e pede mais rigor
Por Redação do Factos Diários
Por conveniência de serviços públicos e usando das faculdades que lhe são conferidas pelo ponto 2 do artigo 201° da Constituição da República de Angola, conjugado com a Lei 15/16, de 12 de Setembro, sobre a organização e funcionamento dos órgãos da Administração Local do Estado e pela alínea o) do artigo 11° do Decreto Presidencial n° 202/19, de 25 de Junho;
Governador Provincial do Moxico Gonçalves Muandumba, nomeou os seguinte elementos que irão reforçar o seu governo face actual situação do país:
Valeriano Chimo Cassauie, nomeado em comissão ordinária de serviços para exercer o cargo de Director do Gabinete Provincial da Educação.
João Paulo Atanasse, nomeado em comissão ordinária de serviços para exercer o cargo Director do Gabinete Provincial dos Recursos Humanos.
António Maria Sandjesse, nomeado em comissão ordinária de serviços para exercer o cargo Director do Gabinete Provincial da Agricultura, Pecuária e Pescas.
António Augusto Silva, nomeado em comissão ordinária de serviços para exercer o cargo Assessor para a Área Técnica do Governador.
Numa mensagem de encorajamento, o Governador da Província, apela que enquanto directores de áreas tão cessíveis quanto estruturantes como a Educação, agricultura, Cultura Juventude, Desperto e Recursos Humanos, Dr. Muandumba espera que se dinamizem as respectivas áreas para que possa, a breve trecho, começar a ver e sentir os resultados almejados.
No sector da agricultura, o representante do poder executivo espera dinamismo, atitude, trabalho de campo, apoio aos agricultores, diálogo permanente com as associações e cooperativas, solução de escoamento e comercialização de produtos.
Sobre a Educação, o governante considera como o sector importante onde depende o futuro do país e espera melhor organização, mais disciplina e um combate encerrado contra a fraude.
“A província, precisa, com urgência e de forma repetida de pessoas trabalhadoras comprometidas e focadas em servir a comunidade. Precisa cada vez mais de gestor capazes e cujo espírito de missão esteja compaginado não somente no momento em que o país vive que exige ainda mais entrega, decisões e soluções mais rápida. Cada um faz a sua parte e que o compromisso assumido seja honrado”, apelou o governador do Moxico João Gonçalves Muandumba.
Os recém-nomeados prometem trabalhar no desenvolvimento da província cumprindo as recomendações do governo local e do executivo que exige uma governação activa e que responda as necessidades da população.