Comandante do Talatona e Rosa Coelho acusados de forçar camponeses assinarem folha de indemnização

0

Camponesas em Via

Uma informação vinda da chefe das operações da empresa Konda Marta, Joana Magita, revela que o Comandante Joaquim Dadinho do Rosário e Administradora da Cidade Universitária, Rosa Coelho, forçaram as camponesas a se cadastrarem e, subsequentemente serem indemnizados sem o consentimento da empresa e dos advogados.


Por redação do Factos Diários

O acto que aconteceu quando eram 15 horas, foi rejeitado pelos camponeses que aguardam que o acto seja testemunhado junto das entidades da empresa Konda Marta e os seus advogados. Joana Magita, avança que chegou o momento de desmascarar as duas figuras a que considerou de serem os maestros da invasão de terrenos na sua circunscrição.

“Amanhã todos estaremos no terreno juntamente com os nossos advogados para aguardar a presença do Senhor Joaquim do Rosário e a Senhora Rosa Coelho para nos explicarem quando eles receberam este direito de cadastrar e indemnizar as camponesas”, disse.

SUPOSTOS INVASORES QUEREM ENTREGAR TERRENO DA KONDA MARTA NUM CIDADÃO DE NACIONALIDADE CHINESA

Bento Bento, Tenente-General Rui Fernando, Rui Duarte, Joaquim do Rosário, Rosa Coelho e mais um grosso de polícias estão a ser acusados de terem invadido a propriedade da Empresa Konda Marta. Segundo os testemunhos, mais de 30 patrulheiros, fortemente motivamos, estacionaram, por voltas das 4 horas da manhã, do dia 24, no espaço que a referida empresa controla, onde “fizeram das suas”.

A motivação das entidades acima referenciadas, é consequência do “esquema” de usurpação e venda de terrenos. Dentre as parcelas de terra comercializada por estes, consta os mais de 1.000 Hectares vendido a um cidadão de nacionalidade chinesa. Por isso que, sem qualquer piedade, “derrubaram” tudo e todos que se encontravam no espaço, para não servirem de empecilho.

 “O Bento Bento e tantos outros que já falei chegaram aqui, destruíram as nossas moradias e agrediram algumas mamãs, até ao ponto de fraturarem os pés da mesma”, contou uma das vítimas. De acordo com o Director da empresa, Daniel Neto, os supostos invasores, em companhia de algumas instituições, tentam, a todo custo, provar que a empresa Konda Marta seja a invasora, coisa que não conseguem, até agora provar. Já o Advogado da empresa, Marduqueu Pinto, entende que a Administração de Talatona, o IGCA e outras pessoas instituições que deram o aval dos documentos em posse dos supostos invasores têm agido de forma imparcial.

PUBLICIDADE NO FACTOS DIÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »