Activista e músico de intervenção social acusa JLO de usar meios e bens públicos para fins partidários
O activista cívico e músico de intervenção social, Jaime Domingos, acusa o Partido MPLA de ter usado os meios e bens públicos para concretização de fins partidários.
Por redação do Factos Diários
Jaime Mc entende que com este suposto aproveitamento de usufruir os bens públicos, o País não vai caminhar para um estado de Direito e mais democrático. Falando em exclusivo ao Factos Diários, Jaime Domingos adiantou que durante a semana finda, terá se registado um forte aparato e movimentações de bens e pessoas com destino à província do Huambo, onde o Presidente do Partido MPLA proferiu um discurso que considera tóxico e demagogo.
“Nada contra a pré campanha, todos os partidos têm este direito. O que preocupa-me é o facto do Partido usar bens públicos para fins partidários. Não basta os meios de comunicação que durante o dia transmitiram o acto como se não houvesse notícias importantes do interesse público. Nas imagens que me chegaram, vê-se um amontoado de sobas levados com promessas enganosas, tendo ferido a autonomia do poder tradicional legalmente protegidos”, lamentou.
O músico também conhecido por Jaime MC, frisou que o que mais o arrepiou foi alegadamente ter visto camiões afetos à casa militar, transportando militantes do Partido,” ferindo claramente o princípio da separação de poderes.”
Por seu turno, o activista Jaime MC apela ao Presidente do MPLA a necessidade de ser observado o princípio da separação.