𝐓𝐀𝐋𝐀𝐓𝐎𝐍𝐀: 30 pessoas que vivem na linha de pobreza recebem independência financeira

0

No âmbito do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP), Administrador Municipal do Talatona, Rui Duarte e o seu pelouro, procedeu, no primeiro de Abril, a entrega de cerca de 30 kits para o auto emprego e sustentabilidade às famílias vulneráveis no bairro Cambamba 2, Distrito Urbano de Talatona.


Por redação do Factos Diários

Segundo o Administrador municipal, 𝗥𝘂𝗶 𝗗𝘂𝗮𝗿𝘁𝗲, o acto serviu para dar resposta aos munícipes que solicitaram o apoio à Administração Municipal de Talatona, com objetivo de potenciar abertura do seu próprio negócio e criar emprego para uma independência financeira. “O programa para o mês de Abril até o final de ano, é um programa muito intenso e que serve para reduzir a pobreza no nosso Município e diminuir o sofrimento das nossas famílias”, disse.

SAIBA MAIS OUVINDO AQUI

O objectivo principal daquele dirigente, é interpretar as orientações do Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço com finalidade de pôr fim ou reduzir a pobreza que ainda assola o país, por esta razão, foram entregues kits de comércio, como produtos de bens de primeira necessidade e balões de roupas de fardo, por conseguinte, a equipa de Rui Duarte, deslocou-se nas duas residências para proceder a entrega de kits em dois anciãos entre eles, 𝗦𝗲𝗯𝗮𝘀𝘁𝗶𝗮̃𝗼 𝗣𝗮𝗶𝘃𝗮 𝗟𝗲𝗻𝗴𝘂𝗲 de 79 anos de idade e 𝗠𝗮𝗿𝗶𝗮 𝗜𝘀𝗮𝗯𝗲𝗹 𝗙𝗿𝗮𝗻𝗰𝗶𝘀𝗰𝗼 de 50 anos de idade.

De acordo com Rui Duarte, o gesto vai dar continuidade nos outros bairros assolados por várias dificuldades e entende que a aplicação racional dos Kits não só poderá ajudar os beneficiários mas, também, dar oportunidades de emprego aos outros cidadãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »