Bispo H. Gonçalves aguarda há dois meses resposta do INAR para regressar a Luanda

0

O Bispo Honorilton Gonçalves, que saiu de Angola para o Brasil por questão de saúde, aguarda, das autoridades Angolanas particularmente do Instituto Nacional dos Assuntos Religiosos (INAR), a avaliação do visto para regressar ao país.


Por Isidro Kangandjo

O Bispo, que saiu do país numa altura em que decorre um processo judicial junto do Tribunal Dona Ana Joaquina, não consegue de regressar ao país há mais de dois meses por falta de visto. A fonte fala de impedimento das autoridades em dar o visto ao Missionário da Igreja Universal do Reino de Deus.

Uma informação, a que o Factos Diários teve acesso através dos membros da Ala Brasileira, esclareceu que o Bispo saiu do país por autorização da Justiça Angolana por conta da sua saúde, mas não entende o porquê de ser impedido de entrar ao país.

De acordo com o regulamento do país, qualquer missionário que pisar o solo angolano precisa do aval do Instituto Nacional dos Assuntos Religiosos para aquisição do visto e, neste momento, a Igreja Universal do Reino de Deus aguarda que o INAR autorize.

O político e Jurista Hélder Chihuto entende que o Bispo jamais sairia de Angola e deveria permanecer até o desfecho do julgamento em primeira instância.

O jurista suspeita que pode, em breve, sair a sentença em primeira instância que corre o risco de lhe ser interposto um recurso com efeito suspensivo a favor do Bispo Honorilton Gonçalves o que dará mais alguns anos para a decisão em segunda instância tudo na ausência do réu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »