GUERRA NA LISTA DE DEPUTADOS: CASA-CE pode conhecer a segunda queda política

0

Disputa às listas privilegiadas para o cargo de Deputado à Assembleia Nacional 2022-2027, através da Convergência Ampla de Salvação de Angola, Coligação Eleitoral (CASA-CE), está a gerar instabilidade interna entre os Vice-Presidentes, quadros e membros convidados.


Por redacção do Factos Diários

A informação a que o Factos Diários teve acesso através de algumas fontes bem posicionadas naquela Coligação, a falta de consenso nas propostas dos Vice-presidentes quer também dos independentes, poderá levar a CASA-CE na segunda queda política antes das eleições gerais previstas para Agosto próximo.

Segundo a fonte, o autor do escândalo está Felé António, Presidente do Partido Pacífico Angolano (PPA) e Vice-Presidente da CASA que terá desabafado, conta a fonte, que o seu homólogo, Sikonda Alexandre Lulendo não pode estar antes dele na lista de Deputados 2022-2027 tal como aconteceu ao cargo do 4º Vice-Presidente da Assembleia Nacional.

Informações oficiais, revelam que na lista privilegiada para Deputado, deve constar apenas 10 pessoas onde os Vice-Presidentes são prioridades. “A lista é longa se olharmos nos quadros da coligação e os quadros solicitados para fazerem parte de nós. O problema quem poderá constar na lista depois dos líderes dos partidos coligados uma vez que eles mesmos querem a terceira posição?”, questiona a fonte.

A fonte, entende que a CASA-CE poderá evitar a queda política se por ventura o Presidente Manuel Fernandes tiver paciência de dialogar com o seu elenco de forma especial Felé António uma vez que, acrescenta, alguns quadros pensam abandonar a coligação para outras forças políticas e a concretização poderá criar uma queda dentro da Coligação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »