MOVANGOLA condena actos que promevem violências, intolerância e ódios entre angolanos
No âmbito das jornadas patrióticas de exaltação ao líder da nação, João Manuel Gonçalves Lourenço, a Direcção Central do Movimento de Apoio Solidário de Angola, MOVANGOLA, trabalhou hoje, 08, na província da Huíla onde foi realizada a marcha em apoio ao líder angolano.
Por Redação do Factos Diários
Durante a intervenção do Presidente da organização, António Alcino Sawanga, fez saber que o acto político de massas, procura manifestar vivamente o engajamento do MOVANGOLA, em nome da sociedade civil, procurando apoiar sem reserva o desempenho do Presidente da República, João Lourenço, no processo político e histórico da economina nacional, no combate contra a corrupção, nepotismo e outros males que enfermam a nossa sociedade.
O MOVANGOLA, em nome da sociedade civil organizada, reafirma o apoio incondicional do povo angolano de Cabinda ao Cunene, na expectativa de João Lourenço continuar a dirigir os destinos do país.
“A sociedade civil condena todos actos de intolerância política, incitação ao ódio e a violência entre os angolanos, bem como, todo qualquer acto que ameaça a paz e estabilidade social, sendo que, o poder não se conquista por via de violência, mas sim por via de votos nas eleições”.
Sawanga acrescenta que “o alinhamento e foco do nosso executivo, liderado sabiamente por sua Excelência João Manuel Gonçalves Lourenço, demostra claramente a vontade política da realização das eleições gerais em 2022, neste sentido, afigura-se importante que cada cidadão proceda a actualização de registo eleitoral e escolher sabiamente aquele que esteve sempre connosco nos momentos difíceis”, rematou.