Ministério do Interior capacita seus quadros em matérias técnicas e administrativa

0

O Ministério do Interior, lançou na tarde desta terça-feira, 17, o 1º Conselho Consultivo Metodológico dos Órgãos de Administração e Serviços do MININT, sob o lema: “Capacitar técnica e administrativamente para melhor servir os órgãos do MININT”.


Por Isidro Kangandjo

Jacinto Pedro Mendes Director de Administração e Serviços do Ministério do Interior fez saber no acto de abertura que a presente actividade visa responder as necessidades do Ministro do Interior para se prestar um serviço de qualidade quer no domínio administrativos sobre o tratamento da documentação entre os órgãos, quer na recepção e encaminhamentos das entidades e público em geral que se dirige ao ministério bem como garantir a manutenção dos equipamentos com vista o seu funcionamento pleno.

Para o primeiro Conselho Consultivo Metodológico, avançou Jacinto Pedro Mendes que conta com a presença de 38 delegados com a participação das 18 províncias, chefes dos departamentos administrativos dos órgãos executivos centrais, porém, segundo conta, para o devido funcionamento, a DAS conta com 138 efectivos distribuídos em quatro departamentos e 11 secções.

“Não tem sido fácil o trabalho por nós desenvolvido, no meio de tantas dificuldades, sobretudo as de ordem financeira, fruto da conjuntura económica menos risonha que o país atravessa. Entretanto, quero destacar e enaltecer o papel relevante desempenhado por todos os funcionários da DAS, a distintos níveis, o que tem permitido a realização das actividades apesar da gritante ausência de meios”, disse o responsável da DAS.

No acto de abertura, General Eugénio César Laborinho, Ministro do Interior da República de Angola, reconhece que os  diferentes pontos agendados para o evento, trarão contributo em prol do seguimento do órgão que muito tem feito para a melhoria da sua actividade. Ministro do Interior reconhece que apesar de muito esforço, há ainda muitos constrangimentos que advém da funcionalidade do órgão.

“Com esse conselho, esperamos ter melhorias na dinâmica do procedimento administrativo e burocrático no tratamento de todas questões inerentes ao órgão com vista a dar suporta as exigências superiores”, disse o Ministro do Interior.

O evento que teve início hoje, 17, termina amanhã e conta com a presença dos membros do Conselho Consultivo do MININT, Directores Gerais de Administração e Serviços dos Órgãos Executivos Centrais e das Delegações provinciais do MININT.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »