Movimento Juvenil de Angola estende a organização no Belas e Talatona
O Secretariado Executivo do Movimento Juvenil de Angola em Luanda, MOJA, realizou este Sábado, 14, o acto de tomada de posse das direções municipais de Talatona e Belas. O acto foi testemunhado pelo Secretário executivo de Luanda, distintos membros e convidados.
Por Joaquim Paulo
A tomada de posse que legitimou a presença daquela organização juvenil nos municípios de Belas e Talatona, teve lugar no auditório do Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais, na avenida Fidel Castro. O mesmo foi presidido pelo Secretário Executivo de Luanda, Nelson Guilherme e contou com a presença dos Membros da Direção Nacional e provincial, representante da Administração local e Líderes de diversas organizações juvenis.
Nelson Guilherme fez saber que após a legitimação dos novos secretários, estes, por sua vez, estarão estreitamente ligados com o governo local e outras organizações juvenis para prestarem o seu contributo. “Nós, enquanto Movimento Juvenil de Angola, vamos promover o fomento do crédito e o autoemprego para a juventude”, adiantou o representante daquela organização em Luanda.
“Temos observado situações difíceis no que diz respeito o emprego. Nós estamos aqui como parceiro do Estado e dar o nosso contributo enquanto MOJA”, concluiu o Secretário.
Na ocasião, os Secretários que tomaram posse, prometeram trabalhar, “fazer e realizar”, como disse o Secretário de Talatona.
Vale ressaltar que, quanto as suas ações, o MOJA é uma organização juvenil que tem advogado junto do Ministério da Juventude e Desporto e o Conselho Nacional da Juventude, um conjunto de acções dentro daquilo que são as suas responsabilidades sociais atados a Juventude angolana.