PADDA-AP usa Mário Tito como boca de “aluguer” e envia 10 disparates
Depois de se ter divulgado assunto relacionado com a anulação do Congresso, com o título “Partido de Alexandre Sebastião “foge” realizar o 3º Congresso Ordinário”, o Partido PADDA-AP, na tentativa de limpar a sua imagem e do seu líder, usou o responsável da Comunicação no sentido de contrariar o que foi publicado.
Por Redação do Factos Diários
Mário Tito, que por sinal é professor e Jornalista de carreira, para agradar o seu chefe, enviou uma nota que continha “os 10 disparates” na tentativa de justificar que as informações por nós divulgadas não correspondem com a verdade. No primeiro ponto, o político fez saber que o Jornalista Isidro está a fazer um jornalismo sensacionalista e quer aparecer.
AQUI SEGUE OS 10 DISPARATES, CONFORME FOI ENVIADO
- O Sr. Isidro está a fazer um jornalismo sensacionalista e quer aparecer;
- Afirmei que havia dificuldades financeiras porque o valor preconizado para o Congresso em 2020 já não era suficiente em 2021 tendo em conta a inflação que se regista diariamente e estamos a fazer um esforço no sentido de superar tal dificuldade;
- Garanti, ao Sr. Isidro, que o Congresso se realizará este ano tão logo todas as condições estejam criadas;
- Informei também ao Sr. Canganjo que a Covid 19, a cerca sanitária de Luanda, o desconfinamento social e o distanciamento criam vários constrangimentos no deslocamento dos delegados das outras províncias. Disse-lhe, ainda, que não está tão fácil encontrar uma sala que permita albergar o número de delegados previstos se considerarmos o distanciamento físico;
- Concluí que o dinheiro anteriormente previsto existe e é do domínio da Comissão Política Nacional, simplesmente, neste momento, não é suficiente;
- Em circunstâncias nenhumas falamos sobre candidaturas;
- Não corresponde à verdade que há descontentamento no seio dos delegados ao congresso porquanto flui a informação sobre o adiamento;
- Também não corresponde à verdade sobre a sede nacional que está permanentemente aberta;
- Proponho que o Sr. Isidro consulte o Vice-presidente Guedes para ouvi-lo e saber se será candidato;
- Aconselho o Sr. a evitar especulações e fazer um jornalismo na base de elementos sólidos, reais, verdadeiros e consistentes, buscando o contraditório e mais uma vez evitar o sensacionalismo barato e vulgar.
A NOSSA RESPOSTA
Queremos informar ao Senhor Mário Tito que ninguém está interessado em difamar a imagem do vosso partido, aliás, isso não nos interessa e tenho a certeza de que também não interessa aos nossos leitores. O que realmente nos interessa são as razões de adiar o 3º Congresso Ordinário. Na 5ª Reunião da Comissão Política, ficou claro que, tendo em conta a situação pandémica do país, os delegados, no interior do país, poderiam participar e votar em videoconferência.
Por isso, não há razões de lamentar conforme consta nos pontos 2, 4 e 5. O que deve ser feito para o bem da verdade, talvez a idade já não lhe permita arquivar o suficiente, é buscar as gravações de modo a retomar aquilo que foi perdido.
Sobre o 6º ponto, quero informar aos Ilustres mandatários do Senhor Tito que, em momento algum, abordamos sobre candidaturas uma vez que não é da sua competência, porém, em relação ao senhor Francisco Guedes, está confirmado e há um ano disse ao Factos Diários sobre essa pretensão em candidatar-se. Novamente, aconselhamos o Senhor a consultar no Google usando o seguinte título: “Francisco Guedes pode substituir Alexandre Sebastião no 3º Congresso do PADDA-AP”.
Por nossa vez, cumprimos com a nossa missão de ouvir e rebuscar o que foi dito há um ano. Por isso, afirmamos que não violamos nada, pelo contrário, sentimo-nos ofendido por um adulto vir dizer que somos sensacionalistas e que o artigo foi publicado com objectivo de aparecer.
Entendemos nós, como muitos políticos o fazem, que o Senhor Mário Tito terá elaborado os 10 disparates para agradar o “chefe” e justificar os erros que eles mesmos cometeram. Queremos informar que não reiteramos nada na matéria que foi divulgada por nós.
PUBLICIDADE NO FACTOS DIÁRIOS