CASA-CE em Viana considera manifestações como provas da incompetência do MPLA
Secretário Executivo Municipal de Viana Soares Francisco, afirmou esta segunda-feira, 22 de Fevereiro que as manifestações têm razões de existir no município mais populoso de Luanda tendo em conta as condições sociais precárias que os munícipes atravessam, porém, adverte que este problema não é causado apenas pelo administrador municipal mas sim aos seus superiores hierárquicos. Para ele, “as manifestações mostram claramente que o MPLA falhou nas prioridades com povo”.
Por Isidro Kangandjo
Soares Francisco disse ao Factos Diários que acompanhou a manifestação realizada pelos munícipes de Viana que exigiam as melhores condições sociais e a substituição do administrador municipal, Fernando Eduardo Manuel. Para o político da CASA-CE, o município de Viana carece de um modelo de governação diferente para atender as preocupações dos munícipes, por outro lado, entende que já não vai a tempo de organizar o município de Viana uma vez que a má gestão começa do topo e considera o ano de 2022 como fim do comando do MPLA.
“Exigir a saída de um administrador não estaríamos a reduzir o problema, exonerar um governador não estaríamos a acabar com o problema. Precisamos de compreender que o maior problema do povo é o MPLA, é esse que deve sair ao poder para se colocar pessoas novas e com ideias diferentes para tirar o país do fim da corda”, disse.
O político da CASA-CE no município de Viana, conta que a sua circunscrição parece um dos municípios mais abandonados de Luanda e pede aos Vianenses para desabafarem nas eleições de 2022 depositando os seus votos nas urnas a favor da CASA-CE.