Exoneração de Luís Gonzaga coloca em estado de abandono moradores do distrito do Kicolo

0

Moradores do distrito do Kicolo, município de Cacuaco em Luanda, voltaram a atravessar diversas dificuldades tais como a delinquência e alagamento das ruas na época chuvosa. Falando recentemente aos Factos Diários, a população alega que tal situação não acontecia na gestão de Luís Gonzaga exonerado o ano passado.


Por Afonso Eduardo

“Sempre que chovia, depois de terminar havia sempre um trator com moto-bomba grande nas ruas da Emifil, BFA e nos outros bairros do distrito, mas, depois da exoneração do administrador Luís, as águas secam uma ou duas semanas depois”, disse Victor Augusto morador da Boa Esperança central.

Apesar naquela época não haver o dinheiro do PIIM, uma fonte da administração alega que o dirigente tirava nos próprios bolsos para organizar o distrito, realizar campanhas de limpeza assim como auscultação com a comunidade. O gesto, segundo conta, ficou parado e a criminalidade voltou atingir um nível assustador deixando tudo na responsabilidade da Polícia Nacional. “O camarada trabalhou e faria mais se tivesse na altura o dinheiro público”.

Para deixar o seu distrito mais limpo e de referência, Luís Gonzaga pintou, com o próprio dinheiro os separadores da estrada nacional nº 100 do desvio da cimangola até ao limite do distrito sede.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »