CONFLITO DE TERRA: Comandante da região militar de Luanda pode tirar a vida do Diretor da Conda Marta

0

Tenente-General Rui Fernando, Comandante da Região Militar de Luanda, pode tirar a vida do Diretor da empresa Conda Marta, Daniel Neto. As acusações foram feitas pela vítima no dia 18 deste mês numa conferência de imprensa realizada em Viana no escritório dos seus advogados.


Por Amélia Rosa

De acordo com a vítima de ameaças de morte, desde o mês de Março, T. General Rui Fernando tem o interesse de invadir o perímetro da Conda Marta com o apoio do Comandante Municipal do Talatona, Joaquim do Rosário. Em volta da situação, abriu um processo nº 20|20 contra o Comandante da Região Militar de Luanda, como resposta, segundo conta, “estou sendo ameaçado de morte por Comandante Tenente General, disse aos seus efectivos que só pedirá as férias depois de me ver morto. Inclusive, fez as suas influencias, ligaram para mim que existe uma ordem de mandado de captura num assunto que desconheço”, disse Tenente Coronel Daniel Neto.

Os advogados de Daniel Neto, entre eles Dr. Salvador Freire, Presidente da Associação Mãos Livres, consideram ilegal as forças de segurança intervir nos conflitos de terrenos uma vez que existe o tribunal cível. Sobre as ameaças de morte que o seu constituinte tem estado a sofrer, Salvador Freira conta que “nós vamos até as últimas consequências. Se não for resolvido internamente, vamos levar em fórum internacional”, disse.

Daniel Neto, disse ao Factos Diários que a última acção dos oficiais superior das Forças Armadas Angolanas e Polícia Nacional contou com a presença de 1070 efectivos tendo resultado na destruição de cinquenta residências e, terá  desaparecido cinco milhões de Kwanzas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »