PIIM: Governo Provincial de Malanje trabalha com a PGR e outros órgãos para responsabilização de empresas

0

O responsável de Comunicação Social do Governo provincial de Malanje, Fernando Metusal, fez saber ao Factos Diários que, as informações que rolam nas redes sociais sobre os empreiteiros das Obras do PIIM e o envolvimento do Governador, são deturpadas.


REDAÇÃO DO FACTOS DIÁRIOS

O Porta Voz da terra de Palanca Negra Gigante, esclareceu que, apesar do Governo da província ser o fiscalizador das obras, existe empresas da fiscalização que, no seu entender terão trabalhado mal, o que fez com que algumas empresas não cumprissem com o prazo.

Metusal, acrescenta, por um lado, que foi da iniciativa do Governo da Província de Malanje, que se solicitou a PGR e outros órgãos no sentido de responsabilizar os autores e as já identificadas, o Governo irá rescindir o contrato enquanto se aguarda a gravidade daqueles que deixaram Malanje.

“Não se pode atribuir aqui um sentido de culpa e nem atacar o Governador sobre o assunto, porque, o Governo da província tem colaborado com a PGR e outros órgãos, no sentido de ver os prevaricadores serem responsabilizados. As denúncias foram da iniciativa do Governo local e a Procuradoria Geral da República está a fazer o seu trabalho”, disse.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) em Malanje abriu, recentemente, processos-crime contra 52 empresas contratadas para executar obras do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) na província, que desapareceram misteriosamente, algumas sem deixar qualquer rasto, depois de receberem pagamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »