EMPRESA IGNORA TOLERÂNCIA DE PONTO: Direcção Geral da Induve SA alerta os funcionários que têm apenas um dia de pausa sob pena de serem expulsos
A Direcção Geral da Induve SA, a indústria que produz Fuba, trigo e óleo vegetal, conglomerado Atlas Group – Comercialização de produtos diversos e a Cosmangol – Fabricação de produtos higiénicos, cosméticos e não só, ignora apelo do governo da província de Luanda e ordena os trabalhadores marcar presença no dia.
REDAÇÃO DO FACTOS DIÁRIOS
O Governo Provincial de Luanda, anunciou hoje, 02, a tolerância de ponto para os dias 03 e 04 de Dezembro, em observância a visita de Joe Biden, Presidente cessante dos E.U.A.
Os funcionários, alegam que foram surpreendidos as 16 horas com o anúncio verbal dos departamentos onde a empresa anuncia a presença dos funcionários para o dia apesar do documento do governo de Luanda dizer o contrário.
Os dados fidedignos a que o Factos Diários teve acesso, a empresa justifica que, “tendo em conta as questões operacionais a que estamos adstritos, estaremos presentes e a trabalhar no dia 04.12.2024 quarta-feira com as seguintes áreas: 1. Contabilidade 2. Comercial 3. RH 4. Serviços Gerais 5. Refeitório 6. Moagem e ensaque de Trigo 7. Moagem e ensaque de Milho”.
“ A empresa fez um comunicado que circulou internamente, vindo da direcção geral, dizendo que somente deve-se cumprir o dia 3, e o dia 4 é um dia normal de trabalho e reiterou ameaças disciplinares e alegações de demissões para quem faltar no dia 4”, lamentou.
A fonte conta que as áreas mencionadas correspondem o funcionamento de 100% da empresa e pedem uma intervenção dos órgãos de tutela.
A Induve é uma fábrica que tem violado vários direitos dos trabalhadores, sobretudo aqueles que em regime de estágio onde o funcionário tem apenas a hora de entrada e não de saída.