MOVANGOLA encerra jornada do pensamento político, cultural e histórico de Neto

0

A direcção central do Movimento de Apoio Solidário de Angola (MOVANGOLA), liderado pelo Dr. António Alcino Sawanga, encerrou ontem, 09, numa das unidades de conferências em Luanda, a jornada de exaltação do pensamento político e cultura do Herói Nacional e o percurso histórico da promoção da independência nacional.


Por Redação 

A jornada que teve o início no dia 08 de Setembro deste ano no Memorial Dr. António Agostinho Neto, trouxe à mesa de palestras vários assuntos virados à independência, o envolvimento das igrejas na luta pelo jugo colonial assim como a figura de Neto primeiro presidente de Angola.

Sawanga disse no seu discurso de encerramento que o legado político do Presidente Neto continua a ser interpretado fielmente e a satisfazer as inspirações do povo angolano na pessoa do Presidente João Manuel Gonçalves Lourenço. Alcino Sawanga, avança também que presidente Neto merece o respeito e admiração de todos os angolanos por ser o homem que em 1975 proclamou a independência de Angola.

Presidente do MOVANGOLA fez saber que a jornada de exaltação da figura emblemática do Presidente Neto, constituíram-se num instrumento pedagógico para as novas gerações na expectativa de conhecer e respeitar o percurso histórico para a proclamação da independência nacional, “não se tratando por isso de uma bajulação gratuita mas sim a transmissão do conhecimento dos factos alcançados em prol da conquista da nossa independência”.

De recordar que o encerramento contou com várias entidades políticas partidárias e administrativos, entidades religiosas e autoridades tradicionais.

Saiba mais ouvindo aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »