Conclusão do sistema de água no Curoca vai beneficiar 50 mil habitantes. Investimento visitado pelo Ministro Borges conta com 40,3% de execução
O Ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges e o seu pelouro, que se encontram a trabalhar no sul do país desde segunda-feira, 04, para avaliar o progresso dos projectos estruturantes em curso no âmbito do Programa de Combate aos Efeitos da Seca (PCESSA), começaram por aferir “ in loco”, o grau de execução das obras, do Sistema de Abastecimento de Água da Comuna do Chitado, município do Curoca.
Este sistema, já inscrito no âmbito da Programa de Combate aos Efeitos da Seca(PCESSA ), um Projecto e implantação do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) para a Comuna de Chitado, com captação superficial no rio Cunene, incluem os sistemas de tratamento e distribuição da rede domiciliária.
O projeto que teve o seu início no mês de Abril de 2023, está em 40,3% de execução física. A infraestrutura conta com 6.6 km de redes de distribuição, 5,9 km de rede adutora, 2.516 ligações e torneiras que poderá beneficiar 50.000 habitantes.
Na agenda de ontem, João Baptista Borges, esteve acompanhado pelo Vice-governador Provincial para Infraestruturas e Serviços Técnicos, Gil Matias, uma delegação que inclui a Directora Nacional das Águas, Elsa Ramos, Director Geral da Administração das Bacias Hidrográficas do Cunene, Cubango e Cuvelai, Carolino Mendes, quadros do seu Gabinete e toda equipa da Coordenação do Programa de Combate à Seca e Empreiteiros.