Funete, Bica e Jacob na lista dos futuros governadores do Icolo e Bengo
Nelson Lopes Funete, antigo Administrador dos municípios do Kilamba-Kiaxi e Icolo e Bengo, Tomás Bica, antigo Administrador do Distrito do Sambinga e município do Cazenga assim como Auxílio Jacob, administrador de Cacuaco, são sondados para que um deles se torne administrador da nova província, Icolo e Bengo.
Por Isidro Kangandjo
Uma informação avançada ao Factos Diários, os lobbistas dos filhos do MPLA estão a trabalhar no sentido de um fazer parte da história da nova província.
Auxílio Jacob conta com o apoio de Norberto Garcia e Fernando Garcia Miala. No caso de Nelson Lopes Funete, tem o apoio de um grupo sobre orientação da Vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, que lutam no sentido de influenciar o Presidente do MPLA e da República de Angola, João Lourenço.
Tomás Bica é apontado de ser assegurado pelo Secretário-Geral do MPLA, Paulo Pombolo, este que também está supostamente apoiar moral e financeiramente o Justino Capapinha, candidato ao cadeirão máximo da JMPLA.
Por enquanto, aguarda-se que o lobby que melhor convencer o Chefe de Estado e terá o seu filho ao cargo de primeiro governador na história da província.
PUBLICIDADE
PRÉ-VENDA
LEI GERAL DO TRABALHO ANOTADA
Autor: Dário Gaspar
Valor: 17.000,00 kz
Iban:
A006.0040.0000.8500.4712.1018.5
Titular : Dário Domingos Martins Gaspar
Enviar o comprovativo no WhatsApp: 92612 01 02