Projectos de energia e de combate à seca leva João Baptista Borges trabalhar 4 dias nas províncias da Huíla e Cunene
O Ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges e o seu pelouro, cumprem uma vasta agenda de trabalho aos mais variados projectos de transporte de energia e sistemas de abastecimento de água, nas províncias da Huíla e Cunene.
REDAÇÃO DO FACTOS DIÁRIOS
De acordo com a nota chegada ao Factos Diários, a jornada tem o início amanhã, 4, e terminar no dia 7 de Novembro do ano em curso. Os quatro dias de trabalho serve para aferir “in loco”, os níveis de execução, e o grau de implementação para o cumprimento dos prazos de conclusão dos projectos que visam a melhoria do atendimento dos serviços de abastecimento de água à população.
NA PROVÍNCIA DA HUILA
Primeiramente o governante e sua delegação, irão avaliar as obras de construção dos novos sistema de Abastecimento de Água no município da Humpata, visita de constatação ao local diagnostica para construção da Barragem do Nhene, no município da Humpata.
Ainda no seguimento da jornada de trabalho à esta província, João Baptista Borges constata as obras do projecto de construção da Subestação Lubango Leste 220/60kV e visualização da linha em reabilitação 220 kV Matala – Lubango, constatação das obras de construção do Sistema de Abastecimento de Água da localidade da Chibia na Província da Huíla.
NA PROVINCIA DO CUNENE:
Já na província do Cunene, o Ministro da Energia e Águas avalia o grau de execução das obras em curso no município de Curoca e da Cahama, no âmbito do Combate aos Efeitos da Seca às Barragens de Katchavali, Welola, Ndalele, Paveva e Luenji.Visita às obras de Chitado Lote 9 e seguir-se-á às barragens de Ombwa, Ompupa 1 e 2,seguindo ao desvio para barragens, Paveva, Ndalele e Luendji.
No seguimento da visita de trabalho, constata o grau de execução do Sistema de Abastecimento de Água de Chitado; bem como o do projecto de construção da barragem de Ompupa 1 e 2; Ombwá (abertura oficial da ponte /passagem molhada) ao Sistema de abastecimento de água da localidade da Cahama, seguir-se-á ao projecto da Barragem da Cova do Leão + Canal de Desvio.
Por fim, o governante, visita o complexo dos projectos.
PUBLICIDADE