A sua certeza ou incerteza pode determinar o seu futuro
Isidro Kangandjo Director Geral
Não importa onde você nasceu e quem você é socialmente, a sua graça ou desgraça que vives hoje, não determina o seu futuro;
O maluco sobrevive de alimento podre mas este fica anos sem morrer. Sabe porquê isso acontece? Para além de ele ter suplementos resultantes de coisas tóxicas, ele mentalizou de que as fezes, comida mista com a urina e dormir ao relento, não lhe causam problemas de saúde. Ele acreditou e conseguiu.
Em algumas vezes, só não avançamos porque não acreditamos em nós mesmos, usamos palavras como “eu não valho para nada”; “fui destinado a sofrer”; “não acredito no meu país”; “a oportunidade parece estar mais ao lado dos filhos de governantes”; “ já não vou estudar porque isso não muda nada na minha vida” e outros tipos de discursos de desencorajamento.
Você está a se pragar. Saiba que a palavra tem poder e determina o seu futuro. Nos momentos bons e ruins, pense nas coisas positivas.
É preciso que você saiba que não nasceu inteligente, para isso, foste à escola. Não nasceu com a vaga garantida de emprego para isso, foste à luta. Quero com isso dizer que o sacrifício e determinação levam você ao bom porto. Nunca deixa de acreditar em você, os seus pais, os seus amigos e outros, podem não acreditar no seu sucesso, você deve ir à luta, mostra para eles de que és capaz de romper limites. Deus vai-te ajudar, o pastor vai orar por ti, mas é necessário você sair da cama, arrumar as papeladas e procurar o emprego. Isso chama-se SA-CRI-FÍ-CIO. Deus só ajuda quem vai à luta Deus só ajuda quem cedo madruga.
Conquiste amizades duradouras e transformadoras, se a sua família é pobre e pensas ser rico, busque a experiência com pessoas ricas mas sem esquecer a sua essência. Se a sua família não estudou e você pensa romper essas barreiras, se expire em alguém, busque opiniões dos que já venceram. Isso lhe será como um pilar da sua vida.