Polícia de Guarda Fronteira apreende mais de 600 litros de gasolina no Uíge
A Polícia de Guarda Fronteira (PGF) apreendeu recentemente 640 litros de gasolina no Uíge, combustível que estava prestes a ser transportado ilegalmente para a República Democrática do Congo (RDC). A informação foi divulgada esta quinta-feira pelo porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional.
Por Kamaluvidi Baltazar
Em entrevista à Agência Angola Press, o superintendente chefe Freitas Zama detalhou que o combustível, armazenado em 37 bidões de 25 litros cada, foi interceptado a 20 quilómetros da comuna de Macocola, no município do Milunga.
A apreensão representa mais uma ação no combate ao tráfico de combustível, uma prática recorrente na região fronteiriça.
O suspeito será apresentado ao Ministério Público nos próximos dias, onde enfrentará os procedimentos legais conforme a Constituição da República e as normas em vigor.
A Polícia Nacional alerta que este tipo de atividade, envolvendo tanto cidadãos nacionais quanto estrangeiros, será combatida com rigor, e reitera o apelo para que a população evite a prática deste crime, sob pena de responsabilização legal.