Polícia desmente envolvimento de camiões da Casa Militar do Presidente em contrabando de mercadorias
O Comando Provincial da Polícia Nacional na Lunda Norte esclareceu rumores que circulavam nas redes sociais e em alguns meios de comunicação, sobre um suposto envolvimento de camiões da Casa Militar do Presidente da República em atos de contrabando de mercadorias.
Por Garcia João
Segundo o comunicado emitido pela Polícia, uma operação de fiscalização no município de Capenda Camulemba abordou um total de 10 camiões com destino a Luanda.
Dentre estes, quatro veículos pertencentes à Casa Militar transportavam equipamentos diversos de forma regular e seguiram viagem após a verificação.
Outros seis camiões, que transportavam minerais provenientes da República Democrática do Congo, foram também submetidos aos procedimentos legais, sendo igualmente liberados após confirmação da sua conformidade com a lei.
A Polícia Nacional reforça que as informações de envolvimento da Casa Militar em contrabando são falsas e difamatórias, apelando para a responsabilidade dos órgãos de comunicação social na divulgação de conteúdos verídicos.