Funcionários do SME reconhecem feitos de João António da Costa Dias com aplausos, júbilo e entrega de flores
João António da Costa Dias, Director Geral cessante do Serviço de Migração e Estrangeiro-SME, sai pela porta grande e com sentimento de dever cumprido. A grande certeza foi quando o quadro do Ministério do Interior se dirigia aos seus colegas onde todos aplaudiam e ofereciam flores para demostrar então grande foi no seio dos seus colegas e na relação trabalho e o homem.
Por Isidro Kangandjo
“Foi bom ter o senhor como o nosso chefe. O Sr. vai deixar saudades sobretudo aqueles que gostam de trabalhar para revolucionar os seus postos de trabalho. Os seus feitos não serão esquecidos e estamos aqui para levar avante”, lembrou um dia quadros do SME.
A recente exoneração foi a mais contestada internamente por se tratar de um líder que, em pouco tempo revolucionou o funcionamento em termo de expansão e dinamismo ao atendimento aos seus utentes.
Dos vários programas já executado, deixa em execução 5 grandes desafios que traduzem o mais alto nível desta organização a nível de África. Efectivação do Passaporte Eléctrico até o março de 2025; A criação da Nova Unidade do SME no Aeroporto Dr. Agostinho Neto; A implementação do Sistema IRS para leitura de passaportes digitais; Construção, reabilitação de infraestruturas, expansão e modernização de Postos, e demais programas de melhorias do sistema de gestão do SME; Aposta na formação de quadros, com a execução do 2° Curso Básico de Migração, na ENAME para femininas e no Autódromo de Luanda para masculinos.
” Sinto que combati um bom combate”, João António da Costa Dias, Comissário Principal de Migração e Director Geral cessante do SME.
PUBLICIDADE
PRÉ-VENDA
LEI GERAL DO TRABALHO ANOTADA
Autor: Dário Gaspar
Valor: 17.000,00 kz Iban:A006.0040.0000.8500.4712.1018.5
Titular : Dário Domingos Martins Gaspar
Enviar o comprovativo no WhatsApp: 92612 01 02