Depois de serem enganados com falsas promessas, activistas cortam cordão umbilical com Norberto Garcia. “O burlador não muda”
Um grupo de activistas que sempre estiveram ao serviço de Norberto Garcia, Director do Gabinete de Estudos e Análises Estratégicas, órgão tutelado pela Casa Militar do Presidente da República, decidiram dar um não a este político depois de enganar centenas de activistas.
Por Afonso Eduardo
Os membros de um grupo que vai realizar este sábado uma manifestação pacífica contendo sete pontos, avançou ao Factos Diários que Norberto Garcia e a sua equipa enganou muitos activistas priorizando os seus familiares, amigos e o pessoal do FADA nos créditos agrários e fonte ao empreendedorismo.
Como resposta, um grupo da sociedade civil e o Movimento Revolucionário, realizam nos dias 26 de Outubro, 16 e 30 de Novembro do ano em curso, as manifestações que visam repudiar a má governação do MPLA, sobretudo o não cumprimento dos 500 mil postos de emprego, abuso de poder, a exclusão aos membros da sociedade civil, morosidade na entrega de residências aos jovens e a letargia na realização das eleições autárquicas.
“Com o Norberto Garcia chegamos a conclusão que o burlador não muda. O que ele fez com os nossos manos é exactamente uma burla porque muitos activistas que gastaram dinheiro de táxi até a Funda e no seu Gabinete, infelizmente não receberam nada e o relatório mostra que mais de 100 pessoas foram beneficiadas com o crédito do FADA”, acusaram.
Uma fonte conhecida do Gabinete de Estudos e Análises Estratégicas respondeu às acusações como sendo falsas tendo exemplificado a recente entrega dos pintainhos.
“Estão Frustrados e a manifestação que eles pretendem realizar é uma chantagem que nós não iremos aceitar. Tudo que o Gabinete faz na advocacia do bem-estar da juventude é transparente e com provas em vídeos, áudios e imagens”, defendeu a fonte.
De acordo com a nota a que o Factos Diários teve acesso, a manifestação terá como o local de concentração na Santa Ana e termina na cidade Alta, a cem metros do Palácio Presidencial.