Analista Carlos Pacavira afirma que Moniz Silva “desrespeitou” os amantes do basquetebol
O comentador desportivo residente da TV. Zimbo, Carlos Pacavira, considera que o candidato da lista A, que concorre às eleições na FAB, Moniz Silva, desrespeitou a população do basquetebol devido a sua ausência no debate que juntou os candidatos das listas B e C.
Por Kamaluvidi Baltazar
Carlos Pacavira entende que o frente a frente realizado ontem, segunda-feira, pela TV. Zimbo, é um momento de grande importância, permitindo aos candidatos apresentarem de forma directa o seu manifesto eleitoral, aproveitando assim persuadir os praticantes da modalidade da bola ao cesto.
Ao longo da sua intervenção, o candidato da lista B, Carlos Almeida, disse que há muitas situações no basquetebol nacional que imediatamente precisam de ser resolvidas, defendendo a criação de uma comissão técnica que a seu ver passaria acompanhar a formação de treinadores.
Henrique Miguel “Riquinho”, candidato da lista C, lamentou o facto das associações provinciais que segundo o mesmo só recebem dinheiro quando há um campeonato a decorrer, daí que sublinhou o apoio constante que se deve dar às associações. “Riquinho” criticou, igualmente, a falta de atenção que se regista noutros escalões de formação, como o sub-14 e 15.
Em gesto de sintonia, os dois candidatos destacaram a implementação do desporto nas escolas de formação e a restruturação do basquetebol doméstico como algumas das suas prioridades, caso vençam as eleições.