Fiel detido por violar uma menor de 14 anos durante a vigília

0

Um fiel de uma denominação religiosa, de aproximadamente 30 anos de idade, foi detido, na passada quarta-feira, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) do município do Cazenga, em Luanda, pelo delito de agressão sexual contra uma menor de 14 anos, durante uma vigília.


POR REDACÇÃO DO FACTOS DIÁRIOS

Foi no Distrito Urbano do Kima-Kieza, bairro do Curtume, durante a vigília, onde o secretário da igreja aproveitou-se da distracção dos outros fies para então poder abusar sexualmente da adolescente.

Segundo o porta-voz do Serviço de Investigação Criminal de Luanda, superintendente-chefe Fernando de Carvalho, esclareceu que o acusado, criou as condições num dos quartos da igreja e forçou o coito, onde foi flagrado por um membro da igreja, que levou o caso aos familiares da menor, resultando na detenção do mesmo.

“Estou muito decepcionada com esta situação, eu sempre tive uma grande admiração e carinho por ele, nos somos irmãos da igreja e sempre tivemos uma boa relação, para além de sermos irmãos da igreja ele foi professor e padrinho da minha filha, afinal violava a menina já há muito tempo e ainda fazia ameaça de morte “, manifestou Esperança João mãe da menor.

Os dados apurados, indicam que o acusado já tem vindo de forma repetida a abusar sexualmente da mesma, desde Novembro de 2023, ameaçando-a de morte caso contasse o sucedido aos seus familiares
A menina foi submetida á vários exames médicos junto do SIC que confirmaram a prática do crime, sendo que o acusado foi entregue ao Ministério Público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »