Operação Relâmpago: Polícia Nacional desmantela rede de roubo de veículos e contrabando de combustíveis na Lunda-Sul

0

Em uma ação rápida e eficaz, a Polícia Nacional deteve três suspeitos de roubo de um táxi em Luanda e contrabando de combustíveis na província da Lunda-Sul, recuperando armas e milhares de litros de gasolina e gasóleo destinados à República Democrática do Congo.


Por Marina do Rosário

Na última semana, forças policiais da Lunda-Sul desmantelaram uma rede criminosa envolvida no roubo de veículos e contrabando de combustíveis. Três cidadãos, com idades entre 36 e 45 anos, foram detidos após a colaboração entre a Polícia Nacional (PN) e a Direção de Investigação Criminal (DIIP) local.

O superintendente Florêncio de Almeida informou que o roubo ocorreu no dia 18 de setembro, quando o motorista de um táxi foi assaltado por três passageiros em Viana. Após o crime, os suspeitos fugiram para a Lunda-Sul, onde foram rapidamente localizados e detidos. A ação culminou na recuperação do veículo roubado.

Durante a operação, a polícia também apreendeu duas armas de fogo do tipo AKM, uma pistola utilizada pelos criminosos e quatro motorizadas. Além disso, cerca de três mil litros de combustíveis, incluindo gasolina e gasóleo, foram confiscados, com destino final à República Democrática do Congo.

Os detidos e os bens recuperados serão encaminhados ao Ministério Público, onde enfrentarão as consequências legais de suas ações. O superintendente Almeida destacou a importância da colaboração entre as diferentes unidades policiais na luta contra o crime organizado na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »