Governador do Huambo exclui representantes de partidos políticos
O Secretário provincial do Partido de Renovação Social na província do Huambo, Soliya Selende, avançou ontem aos órgãos de Comunicação Social em Luanda, que o governador Pereira Alfredo é alérgico dialogar com os representantes de partidos políticos no Planalto Central.
Tudo terá começado na sua apresentação pública no dia 20 de Julho deste ano, na sua recepção, os representantes dos partidos políticos como UNITA, PRS, FNLA e Partido Humanista, foram desprezados mesmo estes possuírem convites.
Nos meses de Agosto e Setembro, Pereira Alfredo juntou jovens da província para uma auscultação e os convites para os braços juvenil doa partidos na oposição chegaram faltando 11 horas da sua realização.
Abertura do ano lectivo assim como a marcha de mobilização e apoio ao processo CENSO que ocorreu no dia 14 de Setembro, o Governador não formulou nenhum convite aos partidos políticos senão o MPLA que mostra uma ignorância do Governador.
De lembrar que durante o seu discurso no dia 20 de julho, Pereira Alfredo garantiu querer contar com o status do Huambo de terra académica, e agregar a estratégia de governação, onde os actores sociais da província também serão engajados.
Selende, entende que a província ganhou um governador de charme e lobbista, mas longe dos anseios da população sobretudo no combate à intolerância política.
Devemos ter um pouco de calma
… triste realidade …