João Lourenço pediu durante a 79ª Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas resoluções do fim  da pobreza, fome e desnutrição

0

O Presidente João Manuel Gonçalves Lourenço, apresentou hoje, 24, durante o seu discurso na 79ª Sessão da Assembleia Geral das Nações Unida da ‘Cimeira do Futuro’ o compromisso dos países do mundo dar especial atenção aos cidadãos mais pobres assim como aos países pobres.

“Considero crucial para examinarmos em conjunto as melhores estratégias que nos ajudem a revigorar e renovar o sistema multilateral, para estarmos melhor preparados para enfrentar os novos desafios mundiais e riscos emergentes’, disse.

  João Lourenço fez saber que não se pode realizar as nossas ambições comuns para o futuro e enfrentar este grande desafio sem colocar as pessoas mais pobres e vulneráveis no centro das atenções as acções e garantir, desta forma, que nenhum ser humano ou país fiquem para trás.

O Chefe de Estado angola está esperançoso para que a  Cimeira do Futuro contribua para que haja uma maior coordenação na governação económica global, tendo em vista a redução das desigualdades entre os Estados e a promoção de um desenvolvimento sustentável e sustentado, que resolva os problemas da pobreza, da fome, da desnutrição, da insegurança e de outros males que afectam a sobrevivência das populações mais vulneráveis em todo o mundo.  

“A República de Angola defende que não é possível construir-se um mundo equilibrado, seguro e sustentável, em que a dignidade e o acesso às oportunidades sejam um benefício exclusivo de um pequeno grupo de privilegiados, em detrimento da maioria da população mundial. Defendemos igualmente a necessidade de se alcançarem consensos sobre a reforma da arquitectura financeira mundial e da arquitectura da dívida soberana mundial, sendo isso crucial para que tenhamos um sistema financeiro internacional mais justo e capaz de servir também os interesses dos países em desenvolvimento”, rematou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »