Com mulhres envolvidas: Rede de criminosos desmantelado no Zaire, Arma de fogo e drogas apreendidas

0

Um grupo de 35 cidadãos, com idades entre os 17 e 39 anos, foi desmantelado no Mbanza Kongo, província do Zaire, por estar alegadamente envolvido em várias actividades criminais. A detenção, que inclui quatro mulheres, ocorreu durante uma micro-operação policial na passada sexta-feira, 20, nos bairros 4 de Fevereiro, 11 de Novembro, Bela Vista e Martins Kidito, após uma denúncia popular.


Por Feliciano Jacinto

De acordo com o inspector de migração chefe, Sérgio Afonso, porta-voz da delegação provincial do Interior no Zaire, citados pelo Jornal de Angola, foram apreendidos, durante a operação, uma arma de fogo do tipo AK-47, com um carregador contendo 16 balas incendiárias, 571 tacos de liamba e 17 bidões de gasolina, cada um com capacidade para 25 litros.

O grupo enfrenta agora acusações de furto qualificado, posse e venda de estupefacientes, posse ilegal de arma de fogo e munições proibidas, bem como posse e comercialização de produtos petrolíferos sem autorização.

Os suspeitos serão apresentados ao Ministério Público para que seja legalizada a detenção e determinada a medida de coação a aplicar.

As autoridades locais continuam a intensificar as ações de combate ao crime na região, apelando à colaboração da população na denúncia de atividades suspeitas, como ocorreu neste caso, que resultou na captura dos indivíduos e na apreensão de material ilícito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »