Estudantes bolseiros acusam Milton Chivela de má-gerência no INAGBE
A acusação que pesa sobre o responsável do Instituto Nacional de Gestão de Bolsas de Estudo (INAGBE), Milton Chivela, dá conta que este dirigente tem uma dívida acima de 400 mil kwanzas, a cada estudante, chamando Milton Chivela de incompetente e suposto mentiroso compulsivo.
Por Marina do Rosário
Trata-se de estudantes de diferentes universidades e provenientes das províncias do Uíge, Benguela, Huíla e dentre outras que manifestaram a sua insatisfação pela “péssima gerência” de Milton Chivela e a sua comitiva, que há um ano deixaram de honrar com os seus compromissos.
Como consequência da dívida que ainda não conhece o seu fim, os estudantes bolseiros contam que têm vindo a enfrentar grandes dificuldades para efectuar as suas despesas, sendo que uma boa parte destes dependem dos valores que anteriormente recebiam.
Mediante a situaçao, a Direcção, até à data presente, ainda não se pronunciou para apresentar a sua versão e trazer em à tona o devido esclarecimento das razões da falta de pagamento.
“A nossa situaçao é muito caricata. Até o momento, não conseguimos fazer as confirmações. Estamos em dívidas nas nossas faculdades, há estudantes que o INAGBE deve mais de 400 mil, e até aqui não nos dizem nada.
Estamos cansados das mentiras de Milton Chivela. Se ele e a sua comitiva não estão capacitados, abandonem o cargo”, concluíram.