ISPIL: Novos candidatos são obrigados a fazer exame nos cursos que não se inscreveram
Os canditados ao curso de Ensino Primário, no Instituto Superior Politécnico Intercontinental de Luanda (ISPIL), localizado no bairro 17 de setembro, em Cacuaco, foram obrigados a fazer exames de admissão nos cursos em que não foram inscritos.
Por Marina do Rosário
A Direcção daquela instituição, supostamente não deu a conhecer de antemão aos candidatos que não seria possível fazer a inscrição no curso selecionado por falta de vagas, alegando que a ordem veio do Ministério da Educação.
Revoltados com a situação, os candidatos exigiram à Direcção do ISPIL que fizesse a devolução dos valores, uma vez que os mesmos se recusaram a fazer os testes de admissão por conta daquilo que consideram uma autêntica desorganização.
Apesar disto, ainda assim muitos candidatos decidiram avançar mesmo não se inscrevendo no curso da sua preferência para não desperdiçar os valores pagos no acto da inscrição, como confessaram.
“Isso não passa de uma estratégia de burla, porque acredito que eles sabiam muito bem o que estavam a fazer. Saí da província do Uíge para vir fazer o exame, chegando cá nos dizem que não podemos fazer por motivos que não nos convence”, explicou uma das candidatas insatisfeitas.