Dentro de oito meses munícipes do Bengo ganham terminal de passageiros
Dentro de sensivelmente oito meses, Bengo vai ganhar o primeiro terminal de passageiros para reduzir as dificuldades de transporte no seio dos munícipes daquela província. A iniciativa surge em parceria com uma empresa de transportes que opera em Angola.
Por Kamaluvidi Baltazar
O lançamento da pedra para a construção desta infraestrutura aconteceu nesta quarta-feira, 18 de setembro, defronte ao famoso mercado do Panguila, este acto que foi testemunhado pela governadora local, a mesma que procedeu o arranque das obras.
Maria Antónia Neleumba disse, ao decorrer da sua intervenção, que o projecto de iniciativa privada vai, consideravelmente, melhorar as condições dos munícipes, desde trabalhadores e estudantes, através da mobilidade e segurança que este terminal espera oferecer aos seus futuros passageiros.
Diamantina Ruas, a supervisora da transportadora que se encarrega pela construção deste bem que visivelmente vai ajudar, igualmente, o transporte de mercadorias, garantiu que as obras terminam num periodo de oito meses, que contará também com diversos serviços como de bilheteira, barbearia e café, só para citar.
Importa avançar que o vice-governador provincial para o sector político, económico e social, José Bartolomeu, o vice-governador para os serviços técnicos e infra-estruturas, Edson Cruz, o administrador municipal do Dande, Domingos Lourenço, e distintos convidados foram algumas das individualidades que estiveram presentes no acto.