Autoridades tradicionais solicitam à Governadora do Bié aumento da pensão e políticas que exaltam a cultura local
No âmbito da Governação de proximidade a Governadora provincial do Bié, Celeste Elavoco David Adolfo, auscultou nesta quinta-feira (12 de Setembro), as Autoridades Tradicionais a fim de inteirar-se das principais preocupações e encontrar as melhores soluções.
Durante o encontro, os cerca de 50 Regedores Municipais e comunais apresentaram a Governadora do Bié um leque de preocupações com destaque para o aumento da pensão, o reforço de fertilizantes, a implementação de políticas que visam a valorização da cultura local, implementação de mais projectos focados no fornecimento de energia e água, terraplanagem das vias secundárias e terciárias, construção de mais Escolas, hospitais e a melhoria das infraestruturas afectas as autoridades tradicionais.
Em resposta, a Governadora Celeste Adolfo assegurou que parte dos problemas apresentados pelas autoridades tradicionais já estão a ser resolvidos e paulatinamente serão dadas outras soluções que a nível local podem ser tratadas.
A Governadora reiterou mais aposta do Governo no sector social, de modo que se resolvam os problemas relacionados com a educação, saúde, estradas, energia, água potável, saneamento básico, entre outras áreas, visando atingir o bem-estar das famílias.
De realçar que o encontro de auscultação é parte de uma série de iniciativas da Governadora Provincial do Bié com vista a promover um canal aberto de comunicação entre o Governo e as comunidades.
FONTE: GCS-BIÉ