Huíla: Campanha cirúrgicas de maxilo-faciais prevê atender 250 pacientes

0

A campanha de cirurgias maxilo-faciais, denominada “Facilita a Minha Vida”, que teve início na passada quarta-feira, na província da Huíla, pretende operar um número de aproximadamente 250 pacientes, com deformação faciais congênita nos municípios da Matala e Caluquembe, conforme anunciou o coordenador da iniciativa do Ministério da Saúde.


Por Marina do Rosário

O médico cirurgião, Ângelo Lucamba, disse que os 14 médicos especialistas vão realizar, durante sete dias, consultas e cirurgias nos hospitais de Caluquembe, afecto à Igreja Evangélica Sinodal de Angola (IESA) e o Municipal da Matala.

Esta iniciativa tem como principal objectivo aproximar os serviços de saúde aos cidadãos e promover o intercâmbio entre os profissionais da Saúde.

Segundo o coordenador, as equipas médicas estão preparadas e bem capacitadas para realizarem todo o tipo de cirurgias, desde as deformações faciais congénitas ou aquelas causadas por outras enfermidades como lábio leporino e fenda do palato que afectam profundamente a configuração do rosto.

A equipa médica, acrescentou, Ângelo Lucamba, dispõe de equipamentos e materiais gastáveis suficientes para dar resposta à demanda.

Ângelo Lucamba apelou à afluência dos pacientes de outros municípios circunvizinhos para a realização de consultas e das cirurgias caso seja necessário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »