Seis crianças sobreviventes de explosão de mina recebem alta hospitalar

0

As seis crianças vítimas de uma explosão ocorrida há mais de três semanas, no município de Cacuaco, bairro Boa Esperança II, receberam alta hospitalar. Das sete que estavam internadas, apenas uma permanece sob cuidados médicos devido à gravidade do trauma.


Por Marina do Rosário

No dia 20 de agosto deste ano, oito crianças foram admitidas no Hospital Geral de Cacuaco “Heróis de Kifangondo”, em estado grave, após serem vítimas de uma explosão causada por uma mina. Uma das crianças já chegou sem vida ao hospital.

O incidente ocorreu quando uma das vítimas encontrou um engenho explosivo numa lixeira e o levou, dentro de um saco, para um quintal partilhado por várias famílias. O objetivo era vender o material em uma casa de pesagem de ferro-velho, mas o ato resultou em uma tragédia que envolveu 10 crianças.

O diretor clínico do Hospital Geral de Cacuaco, Augusto Manuel, informou que as sete crianças que permaneceram internadas receberam os cuidados necessários e apresentaram melhorias significativas no quadro de saúde. Seis delas já receberam alta há uma semana e voltaram ao convívio das suas famílias.

Augusto Manuel acrescentou que, apesar da alta hospitalar, as vítimas continuam com o tratamento ambulatório no Hospital Municipal de Cacuaco. A sétima criança, entretanto, segue internada, pois ainda necessita de cuidados médicos mais intensivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »