OS DIVISIONISTAS DA ERA DO CDA JOÃO LOURENÇO

0

O MPLA sofreu uma mudança de liderança em 2017, mas ao que parece continua a não ser digerida por alguns militantes que durante anos foram sustentados pelo dinheiro fácil do estado e ocupavam o topo da hierarquia do nosso Partido e altos cargos no aparelho central do estado .

Entre eles, destacam-se os camaradas Dino MATROSS, FERNANDO DA PIEDADE DIAS DOS SANTOS – NANDÓ, HIGINO CARNEIRO, que estar alinhado com o PR nestas suas aventuras, mas não há alinhamento nenhum, e outros peixinhos que juntaram a estes como Joanes André, Tomás Bica, Matos Mota, só para citar ainda estes que pelo que tudo indica continuam a não acreditar na mudança de liderança no Partido e no país. Ao contrário dos seus detractores, o Presidente João Lourenço não usou de artimanhas e recursos sujos para chegar ao poder em Angola e a liderança do Partido. Foi escolhido pelo camarada José Eduardo dos Santos por causa das suas qualidades de liderança, patriotismo e elevado sentido de estado para conduzir os destinos da nação e do MPLA.

É totalmente diferente daqueles que se juntam em reuniões periódicas para conspirar e assaltarem o poder dentro do MPLA, tendo como meta final a Presidência da República.

O camarada Dino Matross não usa armas para assassinar quem acredita que o MPLA tem uma nova liderança desde 2017, usa o fraccionismo, o divisionismo, a intriga, a calúnia, a difamação e a desinformação para atacar o camarada Presidente João Lourenço.

O nosso antigo SG, como se sabe, é primo do camarada Fernando da Piedade Dias dos Santos, Nandó, a quem ele deseja na Presidência da República a qualquer custo, e que tem nos últimos tempos, a coberto da teoria da conspiração de que, como ele próprio diz e cito: ” Os Mais Velhos do Partido decidiram que mesmo que o Cda Presidente João Lourenço, não queira, deverá ser o camarada Nandó a figura que deve ficar na liderança do Partido e da Nação” .

Quem são estes Mais Velhos do Partido que o camarada Dino tanto diz nos encontros conspirarivos?

Atenção Mais Velhos do Partido, estão a usar os vossos nomes e a vossa boa reputação pelo camarada Dino Matross, de forma leviana e abusiva para vos colocar numa posição de inimigos do camarada João Lourenço.

O vosso contemporâneo, o camarada Dino MATROSS, está numa campanha interna de desestabilização do Partido, apoiado na surdina pelo camarada Nandó e uma equipa montada de ciber activistas, jornalistas e alguns camaradas inconformados pela torneira que se fechou de viverem a custas do Estado em prejuízo do povo, em Angola e no estrangeiro devidamente identificados, que finjem não fazer parte do esquema contra o Camarada Presidente, João Lourenço. Querem criar um novo fraccionismo no MPLA por causa da ambição desmedida pelo cargo de PR.

Os ambiciosos usam os vastos recursos financeiros que acumularam ilicitamente para comprarem a consciência e militantes ambiciosos que sucumbem aos milhares de kwanzas e dólares distribuídos pela dupla.

Vale lembrar que o Cda Nandó está proibido de entrar em alguns países do mundo por causa das suas ligações ao grupo terrorista Hezzbolha, com quem fazia negócios por via da AROSFRAM.

Em 2010 foi inclusive impedido de discursar na sede das Nações Unidas porque o seu nome constava de uma lista de personalidades com ligações a grupos terroristas.

Para tentar abafar o caso naquela ocasião, em Setembro de 2010, o governo foi forçado a orientar que o camarada Nandó fosse para Londres, alegadamente para tratar da saúde. Era apenas uma desculpa para tentar abafar o escândalo que manchava a reputação do nosso país.

É este amigo de terroristas que o camarada Dino MATROSS está a promover para Presidente da República de Angola e do glorioso MPLA.

É totalmente lamentável que os militantes consequentes e até mesmo dirigentes do MPLA se mantenham calados diante da atitude destes destes camaradas.

Não se deixem enganar por aqueles gestos de suposta boa educação do camarada Dino MATROSS e aquela fingida simpatia e sorriso maroto do camarada Fernando da Piedade Dias dos Santos, Nandó.

Ele nunca foi um homem de confiança de JES, não é atôa que não foi escolhido para o suceder.

É ambicioso, mesquinho e terrivelmente corrupto.

Queremos voltar a um passado em que o país tinha donos ?

Queremos voltar aos tempos em que Nandó por via da AROSFRAM decidia o que devíamos comer ou quando passaríamos fome ?

Onde estão os dirigentes do MPLA que se omitem nesta hora, em que o seu líder é vítima desta campanha.

Estamos vigilantes e não passarão.

Por: Militante do MPLA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »