Bebê de um ano abusada sexualmente por um adolescente de 16 anos

0

O facto aconteceu na província do Huambo, onde o suposto ´violador´ aproveitou a inocência da criança, enquanto cuidava da bebê. A informação foi avançadaa pelo o Instituto Nacional da Criança-INAC, quando apresentava um balanço das ocorrências registadas de 9 a 17 de agosto.


Por Kamaluvidi Baltazar

Rosalina Domingas, a porta voz do INAC, fez saber que o caso já está a ser acompanhado pela sala de justiça juvenil da Acção Social, sendo que naquela província foi possível registar 21 denúncias, com destaque o caso que envolve o adolescente de 16 anos de idade.

A responsável, durante apresentação deste balanço, avançou que no período em referência o INAC recepcionou um total de 411 denúncias de violência contra criança em todo o território Nacional, através do terminal telefônico 15015.

Dos casos recepcionados, 188 são de fuga à paternidade e disputa de guarda; 52 de trabalho infantil; 49 casos de violência física e psicológica; 12 de abuso sexual e entre outros.

No caso de Luanda, houve o registo de 104 denúncias, com maior ênfase nos municípios de Luanda, Belas, Cacuaco e Viana, onde, a título de exemplo, no bairro Caoop B, foi vítima de violação sexual uma adolescente de 14 anos, um acto praticado recorrentemente por um vizinho de 32 anos de idade, por sinal funcionário público, resultando, assim, em uma gravidez que o agressor tentou fazer aborto.

Em Malanje, foram registadas 17 denúncias, que envolvem casos de abuso sexual, queimadura, agressão física e entre outras queixas, sendo que, os casos apresentados foram encaminhados aos serviços de investigação criminal, aos comandos municipais, aos departamentos do Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher que acompanham milimetricamente estas participações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »