Serviço de Investigação Criminal garante regularizar retroativos dos novos efectivos a partir deste mês
O Serviço de Investigação Criminal-SIC, órgão afecto ao Ministério do Interior, fez saber ao Factos Diários na tarde de domingo, 18, a resolução dos problemas dos novos efectivos que aguardam dos seus subsídios há mais de três meses por conta do atraso destes em actualizar documentos bancários.
Por Isidro Kangandjo
A fonte oficial do SIC garantiu que, a partir deste mês, os novos membros poderão receber os retroativos dos meses de Maio e Junho assim como o salário referente ao mês de julho.
“Os funcionários devem ficar tranquilos, os seus salários estão a ser processados, por um lado queremos aqui chamar atenção aos denunciantes de que questões internas devem ser tratadas internamente e tudo que estou a informar já transmitimos a eles faz tempo. Precisam saber que devem respeitar a disciplina e a lei militar e servir a pátria com dignidade. O Estado paga sempre e o atraso deveu-se ao processamento salarial assim como o atraso na actualização das suas contas bancárias”, disse a fonte do Serviço de Investigação Criminal.