Novos efectivos do SIC somam dez meses sem salários

0

O sangue novo do Serviço de Investigação Criminal-SIC, eu tiveram a instrução na província de Malanje durante seis meses, somam, agora, dez meses sem os seus ordenados. O atraso gera preocupações aos efetivos que a maioria têm responsabilidade com a família, sobretudo os filhos que carecem de intervenções não só alimentar mas também a saúde.


Por Isidro Kangandjo

Um total de 1.713 novos efectivos, oriundos de oito províncias do país, concluiu no dia 26 de Março do ano em curso, a segunda fase do Primeiro Curso Básico de Investigação Criminal, que decorreu em seis meses, no Centro de Instrução da Damba, na regedoria de Cajiza, município de Mucari, província de Malanje.

Distribuídos e conhecendo os postos de trabalho, os quadros Seis meses de instrução até aqui não receberam os subsídios dos seis meses de instrução assim como o salário dos 4 meses de efectividade.

Durante o curso, os novos efectivos do SIC absorveram conhecimentos sobre “Formação militar”, “Lei dos crimes militares”, “Ciências Sociais”, “Deontologia Policial” e “Metodologias de Investigação Criminal”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »