Mais de 70 mil crianças podem ficar fora do sistema do ensino no Cuando Cubango. A província é única que não conseguiu inaugurar nenhum projeto do PIIM

0

O sector da Educação na província do Cuando Cubango anunciou, hoje, que mais de 70 mil crianças estão em risco de ficar sem aulas no próximo ano lectivo por falta de escolas e professores.


Em declarações ao Jornal de Angola, o director do Gabinete Provincial da Educação no Cuando Cubango, Inácio José Samba, explicou que a situação é bastante preocupante, mas pode ser minimizada com a entrada em funcionamento ainda este ano de oito escolas comparticipadas e privadas na cidade de Menongue.

Faz saber, igualmente, que essa medida é resultado da última visita que uma equipa de supervisão do Ministério da Educação efectuou à província para apurar se as instituições têm condições para leccionarem e deixaram apenas algumas orientações legais que validam a actividade.

Salientou, também, que o sector tem cooperado com as igrejas que têm estado ajudar muito na disponibilização das capelas para servirem como salas de aulas para a formação de milhares de crianças.

A par disto, Inácio José Samba assegurou, ainda, que o governo local em parceria com o Ministério da Educação está a trabalhar para a construção de mais escolas e recrutamento de professores para a acabar com o elevado número de crianças fora do sistema de ensino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »