Movimento Angola Real junta em Setembro políticos, membros da sociedade civil e autoridades tradicionais
No quadro do seu objetivo social, que é a investigação de factos Políticos, económico e social, o Movimento Nacional Angola Real (MONAAR), anunciou hoje, 07, durante a conferência de imprensa, a realização do primeiro Encontro Nacional da Sociedade Civil a ter lugar nos dias 26 a 29 de Setembro.
Por Isidro Kangandjo
De acordo com o Vice-presidente do MONAAR, Mateus Damião Sebastião, fez saber aos órgãos presentes que o evento que vai decorrer sob o lema “A participação da sociedade Civil no Desenvolvimento Sustentável e Integrado do País”, pretende sentar com as autoridades tradicionais, entidades religiosas, associações, representantes dos partidos políticos e pessoas singulares que virão de outros países.
Associação afirmou que está a trabalhar com fundos próprios resultante dos serviços prestam a nível nacional e internacional através dos serviços como teses, dissertações, palestras assim como a sua participação como membros das associações mundiais tendo se avançados exemplos da Bélgica e Países baixos.
O primeiro Encontro Nacional da Sociedade Civil de Setembro, prevê juntar 300 participantes dos quais, 180 participantes provenientes das 18 províncias, 60 participantes que virão dos 25 países convidados e o restante será repartido com os membros da organização e cidadãos angolanos residentes na diáspora.
De acordo com o primeiro programa a que o Factos Diários teve acesso, de 26 a 29 de Setembro será realizado o fórum e de 30 a 07 de Outubro se efectuará a visita pelas províncias repartidos em 4 blocos.
O relatório final deste Encontro Nacional da Sociedade Civil, segundo o Secretário Geral, será levado para cada Ministério de tutela semelhante ao encontro com os jovens Angolanos residentes na diáspora.