MÁFIA DE TERRENOS EM VIANA: Administração municipal acusada de encobertar invasores de terreno e autoriza construção sem licença
Mais um conflito de terra com o apadrinhamento da Administração municipal de Viana onde os documentos institucionais perdem o peso, permitindo assim pessoas que mais corrompem as instituições do Estado como é o caso que o Factos Diários traz na íntegra.
REDAÇÃO DO FACTOS DIÁRIOS
O distrito do zango tem sido palco de lutas de usurpação de terras, recentemente, num processo n°:4000/023-B, que está em sede de investigação e justiça que a nossa fonte teve acesso, assegura que a fiscalização no distrito do zango encoberta um invasor beneficiado com um termo de posse, constrói no espaço de uma empresa denominado FIVE M LDA de IVAN MAIALA espaço este que a mesma Procuradora, Madalena Francisco de Campos Camenha, pediu que se averiguasse de quem era o fiel depositário.
Porém, a mesma administração que deu credibilidade mediante um ofício, é a mesma que, “ com olhar impávido e sereno não consegue embargar obras que crescem num espaço que encontra-se em litígios pelo que acreditamos que a PGR e o IGAE como instrumento do garante da justiça devem entrar em acção para que situações do gênero não voltem acontecer”.
“Como é possível um cidadão construir num espaço cujo o proprietário que reivindica apresentou-nos licença de construção, direito de superfície e outros? Quem poderá travar a máfia dos terrenos em Viana?” questionam os lesados que clamam pela justiça.